Edilidade remove mais de 42 mil metros cúbicos de lixo

Edilidade remove mais de 42 mil metros cúbicos de lixo

Mais de 42 mil metros cúbicos de resíduos sólidos foram removidos durante as duas semanas em diferentes bairros da cidade de Nampula, segundo dados avançados recentemente pelo edil da urbe, Paulo Vahanle, durante os trabalhos da IV sessão ordinária da Assembleia Municipal.

Ao longo do período em análise, de acordo com Vahanle, foram igualmente encerrados dois focos de lixo, por terem sido considerados como sendo atentatório à saúde pública, na rua da Unidade, no bairro de Napipine, e na zona da antiga Feira Industrial de Nampula (FAINA).

“Limpamos e removemos 1.132 metros cúbicos de resíduos sólidos que se encontravam nas valas de drenagem na rua de Moma, bairro de Muatala, em Napipine, bem como no bairro dos Belenenses. Poi, infelizmente, as pessoas, de forma recorrentes, continuam a depositar lixo nas valas alegando a falta de contentores para o efeito” disse Vahanle.

Para garantir e manter a cidade limpa, de acordo com o edil, foi capacitado um grupo de quatro técnicos do município, em matéria de vigilância ambiental, para além de fixação de panfletos contendo informação sobre a proibição de depositar o lixo nas valas de drenagem, nos bairros de Muatala e Napipine, onde fenómenos do género são reportados com maior frequência.