O Presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, inaugurou, no final de semana, a rua que liga a Escola Secundária de Muatala a Estrada Nacional N1, numa extensão de 1 quilometro, devidamente pavimentada. As obras custaram aos contribuintes, pouco mais de 9 milhões de Meticais.
Antes das obras de pavimentação, a rua estava terraplanada, o que dificultava a circulação de pessoas e bens, principalmente alunos, quando chegasse a época chuvosa.
“Os alunos eram obrigados a chegar tarde às aulas, porque os transportadores de passageiros recusavam-se fazer esta rota quando chovesse. Foi para minimizar este sofrimento que decidimos realizar estas obra”-explicou Vahanle aos presentes, que acorreram ao local para testemunhar o evento.
Garantiu que até próximo ano, a edilidade vai mobilizar 18 milhões de meticais, para as obras de pavimentação da segunda faixa.
Enquanto isso, foram retomadas as obras de construção de asfaltagem da segunda faixa da avenida Eduardo Mondlane, depois de uma ligeira paragem, devido a rescisão de contrato com o empreiteiro.
Vahanle, explicou aos jornalistas que a asfaltagem da estrada e a construção de algumas obras de artes vai consumir pouco mais de 59 milhões de Meticais.
“Infelizmente, o antigo empreiteiro não tinha feito o estudo e, como consequência, durante a execução da obra foi deparando-se com certas dificuldades”- explicou Vahanle.
Devido ao atraso da obra, resultante do constrangimento acima mencionado, a empreitada vai comportar duas fases de execução, sendo que a primeira compreenderá a construção das obras de arte, e a segunda a colocação de asfalto. “Estamos a envidar esforços para que até final Dezembro tenhamos a estrada asfaltada”-explicou Vahanle.
