Um individuo de 50 anos de idade, que responde pelo nome de Paulo Abacar, foi condenado ontem, segunda-feira, a 20 anos de prisão, pela sexta secção do Tribunal Judicial da província de Nampula, por violar sexualmente duas menores com idades compreendidas entre 11 e 14 anos (suas enteadas), no distrito de Mossuril.
Para além de 20 anos de prisão, o tribunal ordenou ao réu a indemnizar aos familiares das vítimas (mãe e avó das menores) com um montante avaliado em 100 mil meticais, pelos danos morais causados.
A juíza daquele tribunal, Cristina da Silva, disse que “não resta dúvidas que o réu agiu com todo direito e com intenção de prejudicar às vítimas, defraudando o futuro das mesmas”.
Explicou ainda que, a indemnização que o mesmo irá dar as famílias das crianças, não significa que vai resolver os danos morais causados à família nem resolver os traumas das crianças, mas é necessário.
“Mesmo se fixássemos uma multa de 1 bilhão de meticais, não trazia de volta a dignidade daquelas crianças, pois elas já estão psicologicamente perturbadas”, disse.