Malfeitores recorrem a “piri-piri” para imobilizar moto-taxistas

Malfeitores recorrem a “piri-piri” para imobilizar moto-taxistas

Operadores de moto-taxi, que desenvolvem as suas actividades em diferentes praças da cidade de Nampula, denunciam alegada nova táctica de malfeitores, para atacá-los e roubar seus veículos e bens, que consiste em lançar piri-piri em pó na vista dos motociclistas.

Esta nova estratégia dos ladrões, segundo ouvimos de alguns motociclistas, tem sido usual no período da noite e além de roubo de motorizadas, os moto-taxistas disseram que os malfeitores subtraem igualmente valores monetários das receitas diárias.

Moisés Calisto, operador de moto-táxi na zona da Padaria Sipal, contou que para atingir os seus intentos, os malfeitores se fazem passar por clientes.

“Os ataques ocorrem no destino, eles simulam que estão a tirar dinheiro do bolso, quando na verdade é piripiri em pó que, de repente, atiram para os olhos do mototaxista”, contou Calisto.

Calisto pediu a Polícia da República de Moçambique (PRM) para redobrar esforços (trabalhos de patrulhamento), com vista a acabar com os malfeitores.

Miguel Faustino, outro moto-taxista, que exerce a sua actividade na praça localizada na estação ferroviária, também manifestou o seu desconforto em relação à nova onda de roubos.

“Eu quase fui vítima, um cliente pediu para levar-lhe até a rua da França, chegado ao local, ele pediu que entrasse por uma via escura, eu neguei e se calhar foi isso que me salvou a vida”-disse Faustino.