O governador de Nampula, Manuel Rodrigues, desafia as instituições de Estado desta província a assumirem as dívidas que contraem com o empresariado local, como forma de criar uma base de controle para o fácil pagamento.
Manuel Rodrigues, falava, há dias, durante a X sessão ordinária do Conselho Executivo Provincial, altura em que anunciou a existência de fundos para o pagamento de todas as dívidas contraídas no ano passado com algumas empresas de prestação de serviços e fornecimento de bens às instituições do Estado de Nampula.
O Chefe do Executo provincial de Nampula entende que as empresas de prestação de serviços e fornecimento de bens constituem um parceiro estratégico e importante no apoio ao governo, na implementação de várias acções para o desenvolvimento e o bem estar das comunidades.
“Por isso, temos que respeitar o nosso empresariado local, pagando naturalmente aquilo que são as dívidas que andamos a contrair” – recomendou Rodrigues.
Na mesma ocasião, o governante apelou as diversas instituições do Estado, no sentido de assumirem a dívida como assunto sério, com vista a melhorar o relacionamento e o ambiente de negócios entre ambas partes.
“Quando nós não pagamos a dívida eles ficam falidos e sem recursos para alimentar a economia” – sublinhou Rodrigues.