Os combatentes da luta pela democracia, integrantes do partido Renamo em Nampula, convidaram a imprensa na tarde desta segunda-feira para manifestar o seu repúdio a candidatura do Venâncio Mondlane e outros que se mostraram disponíveis, para liderar aquela formação política da oposição.
Oliveira Mário Uarica, chefe provincial dos assuntos sociais dos desmobilizados da Renamo em Nampula, disse que o seu grupo não aceita que alguém venha ao partido para distrair a maioria e satisfazer interesses pessoais.
Segundo ele, Venâncio Mondlane, Elias Dhlakama, Manuel Bissopo e Timosse Marquinze não são dignos de confiança do grupo dos combatentes.
“Nós ex-guerrilheiros da RENAMO, sabemos que Venâncio Mondlane tudo faz para desencorajar a população de apoiar o presidente do partido Ossufo Momade”, disse Uarica.
A Renamo, segundo ele, não tem espaço para Venâncio e por isso não será desta vez que ele e outros serão presidentes do partido.
“Nós, em honra a linhagem política do partido RENAMO e do Presidente Ossufo Momade, não vamos aceitar a candidatura do Venâncio Mondlane e o seu grupo, por estes apresentarem um comportamento negativo, desrespeito aos órgãos do partido, legalmente instituídos”, acrescentou.
Apelou a todos os membros, simpatizantes do partido e a população em geral, para continuar a apoiar incondicionalmente a liderança do general Ossufo Momade.