Combatentes da Renamo em Nampula contra candidatura de Venâncio Mondlane

Combatentes da Renamo em Nampula contra candidatura de Venâncio Mondlane

Os combatentes da luta pela democracia, integrantes do partido Renamo em Nampula, convidaram a imprensa na tarde desta segunda-feira para manifestar o seu repúdio a candidatura do Venâncio Mondlane e outros que se mostraram disponíveis, para liderar aquela formação política da oposição. 

Oliveira Mário Uarica, chefe provincial dos assuntos sociais dos desmobilizados da Renamo em Nampula, disse que o seu grupo não aceita que alguém venha ao partido para distrair a maioria e satisfazer interesses pessoais.

Segundo ele, Venâncio Mondlane, Elias Dhlakama, Manuel Bissopo e Timosse Marquinze não são dignos de confiança do grupo dos combatentes.

“Nós ex-guerrilheiros da RENAMO, sabemos que Venâncio Mondlane tudo faz para desencorajar a população de apoiar o presidente do partido Ossufo Momade”, disse Uarica.

A Renamo, segundo ele, não tem espaço para Venâncio e por isso não será desta vez que ele e outros serão presidentes do partido.

“Nós, em honra a linhagem política do partido RENAMO e do Presidente Ossufo Momade, não vamos aceitar a candidatura do Venâncio Mondlane e o seu grupo, por estes apresentarem um comportamento negativo, desrespeito aos órgãos do partido, legalmente instituídos”, acrescentou.

Apelou a todos os membros, simpatizantes do partido e a população em geral, para continuar a apoiar incondicionalmente a liderança do general Ossufo Momade.