Detidos três supostos ladrões que protagonizavam assaltos em Nampaco

Detidos três supostos ladrões que protagonizavam assaltos em Nampaco

Três indivíduos encontram-se sob custódia policial em Nampula, indiciados de protagonizar assaltos e roubos em residências, na zona de Nampaco, arredores da apelidada capital do norte. Aliás, informações partilhadas pela respectiva porta-voz da Polícia da República de Moçambique, Rosa Chauque, indicam que a captura destes meliantes foi possível graças às denúncias populares, por estarem saturados com a crescente onda de criminalidade na zona.

Antes de serem neutralizados, segundo Chauque, os indivíduos teriam protagonizado mais uma acção numa residência, culminando com o roubo de diversos eletrodomésticos inclusive valores monetários.

Acrescentou que, após o sucedido, os larápios desferiram fortes golpes contra os proprietários da residência, e de seguida puseram-se em fuga, acção que foi prontamente abortado pelo policiamento comunitário.

“Na última das suas incursões, estes indivíduos se fizeram em uma residência e com recurso a instrumentos contundentes arrombaram a porta principal, e de seguida se introduziram no interior da mesma, agrediram fisicamente as vítimas que se encontravam a repousar, tendo subtraído diversos bens”, revelou.

Das mãos dos malfeitores foram recuperados diversos eletrodomésticos com destaque para televisores, cadeiras plásticas, colchão entre outros, que segundo a polícia seriam vendidos no mercado paralelo.

Rosa Chauque exorta a população a ser vigilante, denunciando às autoridades policiais de quaisquer indícios de circulação de indivíduos com conduta duvidosa, de modo a travar a onda de criminalidade que tende a ganhar contornos assustadores nos últimos dias em Nampula.

Na mesma ocasião, a corporação policial apresentou um indivíduo acusado de assaltar uma tabacaria, no mercado grossista de Waresta, tendo se apoderado de 50 telemóveis. 

Todavia, Rosa Chauque assegurou que foram abertos autos, junto do Ministério Público com vista a responsabilização dos indivíduos pelos crimes de que são imputados. 

Entretanto, os detidos são confessos e mostram-se arrependidos pelo seu envolvimento no mundo do crime.

A detenção destes indivíduos não é um caso isolado, pois nos últimos dias o famigerado grupo 15 tem vindo a protagonizar assaltos e roubos em residências, cujo o grupo vulnerável tem sido agentes económicos.