Encerrados 23 estabelecimentos comerciais em Nampula

Encerrados 23 estabelecimentos comerciais em Nampula

Uma equipa multissectorial composta pela Polícia da República de Moçambique (PRM), Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), Polícia Municipal e o Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER) em Nampula, encerrou durante a semana passada um total de 23 estabelecimentos comerciais por violação do Decreto Presidencial que estabelece o Estado de Calamidade Pública.

Trata-se de barracas de venda de bebidas alcoólicas e mercearias, na sua maioria localizadas no distrito de Nampula.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, que falava em conferência de imprensa nesta segunda-feira, os proprietários destes estabelecimentos violam o Decreto por lucro, pois defendem que as horas da noite são as que mais clientes chegam nos seus estabelecimentos.

No mesmo período, foram autuados 68 condutores por não observância das medidas de prevenção e combate a pandemia, como resultado de uma fiscalização de 3.760 automóveis.

Durante a semana em referência, três pessoas perderam a vida vitimas de vários acidentes. Duas pessoas morreram por afogamento e a outra foi vitima de um acidente de viação do tipo choque entre motorizadas.