Um total de 43 barracas de venda clandestina de bebidas alcoólicas, na sua maioria localizadas na cidade de Nampula, foram encerradas pela Inspecção das Actividades Económicas (INAE), no âmbito de implementação das medidas de prevenção da COVID-19.
O delegado provincial da INAE, Élio Rareque, que avançou os dados, acrescentou que foram, igualmente, desmanteladas algumas casas que serviam de locais de venda de bebidas alcoólicas em diversos bairros da cidade de Nampula.
Rareque assegurou que os técnicos da sua instituição continuam a trabalhar com vista a fazer valer o cumprimento das medidas da prevenção da pandemia, apesar de muitos cidadãos persistirem com o desrespeito delas.
A fonte apontou o mercado de Muaco Wanvela, no bairro de Mutauanha, como sendo um dos que está na dianteira, em termos da falta de cumprimento das medidas preventivas da pandemia, na cidade de Nampula.
Hélio Rareque destacou a coordenação que está a haver entre a INAE e a Policia da República de Moçambique (PRM) na fiscalização do cumprimento das medidas decretadas no âmbito do Estado de Calamidade vigente no país por conta da COVID-19
