O Presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nampula continua a negar a suposta venda do mercado de peixe, no bairro de Belenenses, actualmente encerrado para obras de requalificação, conforme tem sido veiculado pela comunicação social.
Paulo Vahanle explicou que o mercado do peixe vai continuar as actividades para qual foi concebido.
Num passado recente, Vahanle confirmou ao público que a feira dominical, que se localiza próximo do mercado do peixe, é que foi vendido para um cidadão de nacionalidade estrangeira.
O edil voltou a anunciar que nos próximos dias vão reiniciar as obras de requalificação do mercado do peixe, ora paralisadas.
“Como estão a ver, tínhamos alguns alpendres sem telhado e estamos paulatinamente a cobrir” disse Vahanle.
Paulo Vahanle sublinhou que a requalificação do mercado de peixe vai permitir o exercício das actividades num ambiente limpo e saudável.
Lembre-se que o mercado de peixe ficou encerrado nos meados do ano passado e os vendedores foram transferidos para o mercado de Naloko para dar lugar as obras de requalificação, no âmbito da prevenção da pandemia do novo coronavírus, facto que não chegou de se concretizar por várias razões relacionadas com falta de fundos para o efeito.
