Maior parte das casas localizadas nos bairros periféricos da cidade de Nampula têm estado a funcionar como locais de venda de bebidas alcoólicas, depois do encerramento das barracas e bares, por conta da Covid-19.
A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) em Nampula, através do respectivo delegado provincial, Élio Rareque, que confirma o facto, mostra-se preocupado com relação ao novo fenómeno que visa ludibriar as autoridades.
Em face disto, Rareque apela a população para encarar com seriedade a existência e os malefícios da Covid-19, uma vez que o aglomerado de pessoas naqueles locais, faz com que sejam potenciais locais de contágio.
“Se foi proibida a abertura de barracas, bares e Casinos é porque existe uma razão para isso, mas paradoxalmente existem pessoas que nos questionam se o vírus propaga-se através de bebidas e nós respondemos que não, mas sim pelo comportamento humano decorrente da sua ingestão” anotou Rareque.
A Inspecção Nacional das Actividades Económicas em Nampula encerrou 53 barracas de venda de bebidas alcoólicas, nas últimas duas semanas, que estavam a funcionar a margem da lei.
