Munícipes pedem ponte alternativa sobre rio Namialo

Munícipes pedem ponte alternativa sobre rio Namialo

Alguns munícipes da cidade de Nampula, com destaque para motociclistas, que usam a estrada que liga ao bairro de Marrere, pedem a colocação imediata de uma ponteca alternativa sobre o rio Namialo, na sequência da destruição da ponte anterior, no âmbito das obras de reabilitação da estrada.

Actualmente, segundo constatamos, para chegar a Marrere os motociclistas, que se dedicam a actividade de taxi, precisam de fazer grande esforço, devido a enormes buracos abertos no âmbito das obras de que fizemos referência.

“Deve ser feita uma ponteca alternativa, só para garantir a travessia enquanto durarem as obras. Imagina o sofrimento de alguém que passa por aqui carregado”-questionou Catarina Joel.

“Antes cobrávamos 20 Meticais, mas agora o preço passou para 30 meticais, porque o risco de danificarmos os amortecedores das motorizadas é maior”-explicou um motociclista que responde pelo nome de Sitoi.

O Fiscal residente da obra, Messias Luciano, reconheceu o sofrimento a que estão sujeitos àqueles que usam aquela via, no seu dia-a-dia, porém esclareceu que não existe outra alternativa de aliviar o problema, se não se esperar pela conclusão das obras de construção de uma nova ponte.

As obras de asfaltagem da estrada que dá acesso ao Hospital Geral da Marrere, com uma extensão de três quilómetros, vão custar 29 milhões de Meticais.