Os prédios que ofuscam a beleza da cidade de Nampula

Os prédios que ofuscam a beleza da cidade de Nampula

A capital provincial de Nampula ostenta o estatuto da 3ª maior cidade de Moçambique e a capital do norte do País. Isso é justo, se notarmos as imponentes infra-estruturas que inundam a cidade e o crescimento económico indiscutível na urbe.

Aliás, a cidade faz parte do Corredor de Nacala, um dos mais importantes do País. Porém, a beleza da cidade de Nampula está sendo ofuscada pela falta de pintura de imponentes prédios, que servem como referência.

As entidades responsáveis simplesmente ignoram este facto, o que leva alguns moradores a tomarem iniciativa de pintarem apenas o compartimento onde vivem, tirando assim a padronização e estética da pintura original dos prédios.

Acreditamos que, os moradores fazem isso como uma forma de pressionar a quem direito para fazer alguma coisa. Nesta semana, as lentes da máquina do fotojornalista Areno Fugão miraram os prédios sujos que tiram a estética da cidade. Entretanto, o mérito vai para quem teve a iniciativa de pintar o Prédio João Ferreira dos Santos, onde funciona a Rádio Moçambique. É de louva, pois está bonito. Parabéns.