EDM prevê efectuar 320 mil novas ligações

EDM prevê efectuar 320 mil novas ligações

Um total de 320 mil novas ligações domiciliárias de energia eléctrica, a partir da rede nacional, serão feitas este ano à escala nacional pela empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM).

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração (PCA) daquela empresa, Marcelino Gildo, para o caso especifico da província de Nampula, um total de 58 mil pessoas passarão a beneficiar-se de energia.

Gildo, esteve a trabalhar na última segunda-feira na cidade de Nampula, no âmbito da monitoria do programa “energia para todo”, em curso na unidade comunal de Namigonha, no bairro suburbano de Merrere.

O líder comunitário daquele bairro, António Sansão, mostrou-se satisfeito com relação ao projecto de electrificação da sua área de residência.

“Estamos satisfeitos, daqui a algum tempo passaremos a beber água gelada, por isso gostaria pedir a EDM para ser mais rápido na colocação de energia ”-sugeriu Sansão.

Segundo Gildo, depois da zona urbana, o desafio da empresa é levar o programa às 135 sedes dos postos administrativos, através da rede nacional e sistemas fotovoltaicos.

Para o caso especifico de Nampula, consta que 23 sedes dos postos administrativos não estão a usufruir de energia eléctrica.