PRM anuncia redução de casos de criminais em Nampula

PRM anuncia redução de casos de criminais em Nampula

A Policia da República de Moçambique, PRM, em Nampula, anunciou ontem, segunda-feira, alusivo a comemoração do 46º aniversário da sua criação, que a província registou um decrescimento de registo de casos criminais.

Dados divulgados pela Comandante do Comando Provincial da PRM neste ponto do país, Adelaide Muianga, referem que de Maio de 2020 a Abril de 2021, Nampula registou 333 casos criminais contra 519 do período anterior. Dos 333 casos criminais, 301 foram esclarecidos.

Na sua intervenção, a comandante destacou o espirito colaborativo da população no combate à criminalidade e pediu mais engajamento, pois no seu entender a comunidade é parceira natural na luta pela garantia da ordem e segurança públicas.

“Agradecemos a população da província de Nampula, na qualidade de parceira natural na nobre missão de garantia da ordem pública” – destacou a chefe policial.

Na efeméride dos 46 anos da PRM, que se celebrou sob lema: “PRM, 46 Anos Valorizando Recursos Humanos na Luta Contra a Criminalidade e Terrorismo, Garantido a Ordem Segurança e Tranquilidade Públicas”, foram patenteados 71 membros da corporação, dos quais 22 oficiais superiores, 29 subalternos, 10 sargentos e 10 guardas.

Dirigindo-se aos beneficiados, a comandante deixou claro que as promoções foram atribuídas por mérito e como resultado do trabalho demonstrado pelos patenteados, durante o cumprimento das tarefas de manutenção da ordem e segurança públicas.