O Conselho Municipal da cidade de Nampula está neste momento a financiar obras de reabilitação de três vias de acesso, para melhorar a mobilidade de pessoas e bens. Trata-se do troço que dá acesso ao Hospital Geral de Marrere, a estrada que dá acesso à sede do posto administrativo de Muatala e avenida Eduardo Mondlane.
Para aferir o grau de execução das empreitadas, o edil de Nampula, Paulo Vahanle, visitou ontem, quarta-feira, aquelas obras, tendo se mostrado satisfeito com o ritmo e a qualidade das infra-estruturas.
Para os três projectos, o Conselho Municipal está a investir mais de 90 milhões de meticais, provenientes de receitas próprias.
“Estamos satisfeitos com o nível de execução das obras. Sentimos que os fundos provenientes das contribuições dos munícipes estão a ser devidamente usados e em projectos para o seu bem-estar” – disse Vahanle.
Entretanto, na obra da estrada de Muatala, Vahanle foi informado que o único constrangimento está relacionado com incapacidade da unidade de produção de pavê, propriedade do conselho municipal, para a demanda da empreitada.
Garantiu que o assunto seria ultrapassado dentro dos próximos dias, através da contratação de um fornecedor externo para o fornecimento daquele tipo de material.
