Edil de Nacala-porto acusado de violar criança de 15 anos

Edil de Nacala-porto acusado de violar criança de 15 anos

O presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nacala-Porto, em Nampula, Raúl Novinte, é acusado de violar e engravidar uma criança de 15 anos de idade, com promessas de casamento, ao que não chegou de cumprir, situação que levou a família meter queixa junto ao Gabinete de Atendimento da Criança e Família Vítima de Violência.

A menina, que responde pelo nome Z. António, residente no bairro de Ontupaia, abandonou às aulas, supostamente, por conta do seu estado de gravidez.

Segundo consta, aparentemente, o edil mantinha copula com a criança, numa casa em obras, localizada na praia Fernão Veloso.

Porque a menina era virgem, apuramos que os pais teriam exigido ao edil, o pagamento de uma recompensa no valor de 500 mil Meticais.

A família, através do irmão mais velho da menor, teria recebido 300 mil Meticais, dos 500 mil solicitados, para além de o autarca ter-lhe sido exigido ficar com a menor, até que o bebe nasça.

O assunto veio ao domínio público, porque o edil, repentinamente, deixou de dar assistência alimentar a rapariga, para além do facto de o representante da família, não ter comunicado que já havia recebido 300 mil Meticais, dos 500 solicitados.

O Gabinete de Atendimento da Criança e Família Vítima de Violência, em Nacala-Porto, já elaborou processo-crime contra o visado e, neste momento, decorrem diligências junto da procuradoria distrital, para os procedimentos posteriores, segundo consta da lei.

Raúl Novinte, edil de Nacala-Porto, confessa ter se relacionado sexualmente com a menor, e, igualmente, assume que teria prometido casamento à menor, o que ele, infelizmente, não materializou.