A travessia de pessoas e bens, entre Muetasse e Muaweriaca, no bairro de Muahivire, arredores da cidade de Nampula, passou a ser feita sem sobressaltos e riscos de peões caírem sobre o curso de água que atravessa os dois assentamentos, mercê da conclusão das obras de construção de um passadiço.
Segundo apurou o nosso jornal, antes da construção da infraestrutura, a circulação de pessoas era feita sobre uma ponteca construída à base de material precário, o que colocava em risco a circulação de pessoas, principalmente no tempo chuvoso.
O actual passadiço, para além de ter sido construído a base de material convencional, foi apetrechado com a colocação de alguns candeeiros, para iluminação pública.
Alguns munícipes que falaram ao nosso jornal sobre a infraestrutura, mostraram-se satisfeitos, porquanto, segundo eles, o sofrimento deles chegou ao fim.
“Estamos muito gratos. Antes da construção de passadiço, alguns alunos da escola primária de Muahivire não podiam ir às aulas, principalmente no período chuvoso”-contou Amélia Abacar, residente da zona de Muaweriaca.
Arnaldo Pedro, outro munícipe residente na zona de Muetase, também louvou a iniciativa.
“Mas gostaria de pedir a construção de um passadiço como este na zona da carreira de tiro, porque a travessia de pessoas é muito complicada, principalmente no período chuvoso ”- disse Pedro.
