A ZAC construções, empresa que realizou as obras de asfaltagem da estrada que liga ao bairro de Marrere, na cidade de Nampula, já se encontra no terreno para corrigir os erros técnicos cometidos durante a realização da empreitada.
Recorde-se que a estrada de Marrere teve uma destruição precoce, um mês depois da sua inauguração pelo Presidente do Conselho Autárquico de Nampula, Paulo Vahanle.
O facto deixou o edil agastado ao ponto de acusar o empreiteiro e o respectivo fiscal de burladores e pediu a indemnização pelos danos causados pela situação.
Neste momento, para que os trabalhos decorram sem sobressaltos, o trânsito de veículos a motor está interrompido naquela estrada, e os utentes são obrigados a usarem vias alternativas, embora sem condições de transitabilidade nessa época chuvosa.
A degradação precoce da estrada que liga ao bairro de Merrere, em menos de um mês depois da sua inauguração, foi precipitada pelas chuvas intensas, que têm vindo a cair em quase toda província, desde Janeiro do ano em curso.
Para a reabilitação e asfaltagem da via em referência, o Conselho Municipal teria pago cerca de 40 milhões de meticais.