Residentes de Namiepe acusam Vahanle de insensibilidade

Residentes de Namiepe acusam Vahanle de insensibilidade

O Presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, que, num passado recente, admitiu que havia necessidade de reabilitar a estrada que liga ao bairro de Namiepe, devido ao seu avançado estado de degradação, é acusado pelos moradores daquela unidade residencial de ter se esquecido da promessa e ser insensível ao problema.

Neste momento, por conta do mau estado da estrada, o bairro de Namiepe está cada vez mais longe do centro da cidade de Nampula. Devido ao problema, os transportadores semi-clectivos de passageiros deixaram de circular naquela, devido ao receio de danificarem as suas viaturas.

A situação atingiu um ponto em que se precisa, urgentemente, de intervenção de quem de direito, para aliviar o sofrimento a que os munícipes estão sujeitos.

António Manuel, estudante universitário e residente em Namiepe, lamentou o facto de o bairro estar a enfrentar sérias dificuldades de falta de transportes públicos de passageiros, devido à degradação acelerada das estradas, que na sua óptica, um problema que já devia ter sido resolvido.

Um outro residente, que responde pelo nome Castro Samuel, referiu que, enquanto aquela estrada não for reabilitada, o bairro de Namiepe continuará mais longe do centro urbano.