Proposta de reajuste de preço de chapa 100 vai à consulta pública

Proposta de reajuste de preço de chapa 100 vai à consulta pública

O Presidente do Conselho Municipal de Nampula, Paulo Vahanle, pretende submeter a proposta de revisão de preços de transportes à consulta dos funcionários da edilidade e das organizações sociais de base.

Aquele chefe do executivo municipal garantiu, durante os trabalhos da II sessão ordinária da Assembleia Municipal, realizada ontem, que só depois disso é que a proposta vai ser submetida à Assembleia Municipal para apreciação e aprovação.

Vahanle justifica que o objectivo dessa consulta é para colher todas as sensibilidades possíveis sobre a proposta do aumento de preços dos transportes, com vista a não prejudicar os munícipes de Nampula, onde a maioria vive abaixo da linha da pobreza.

“A mexida dos preços do semi-colectivos deve ter em conta a situação de pobreza em que vive a maior parte dos citadinos desta urbe. Por isso, gostaria de pedir aos transportadores um pouco de calma e paciência. Quero pedir igualmente para que não enveredam pela paralisação das vossas actividades, como forma de fazer pressão. Estamos a trabalhar” – garantiu Vahanle.

Sobre o assunto, o presidente da ASTRA, Luís Vasconcelos, garantiu que vai esperar pela decisão da edilidade.