O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, anunciou que, no ano passado, pelo menos 32 mil jovens foram empregados em diversos ramos de actividade nesta região do país, contra uma meta de cerca de 40 mil postos de empregos.
Na ocasião, Rodrigues reconheceu ser um grande desafio empregar um número considerável de jovens desempregados em Nampula, entretanto, pediu paciência a esta camada social.
O governante encorajou, entretanto, aos jovens – homens e mulheres, a participarem activamente nas várias oportunidades de empregos colocadas à disposição pelo governo à semelhança do programa SUSTENTA, bem como “Meu kit, meu emprego”.
A cifra dos novos empregos criados, segundo disse, deixa satisfeito as autoridades governamentais da província, por se tratar da região mais populosa do país com 6.4 milhões de habitantes na sua maioria jovem.
Contudo, o governante acredita que a distribuição de kits de auto-emprego, no âmbito do programa “Meu kit, meu emprego” implementado pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, diminuiu significativamente o número de jovens que estavam desempregados.
