Ardeu equipamento da Rádio Chuabo e Jornal Txopela

Ardeu equipamento da Rádio Chuabo e Jornal Txopela

Um incêndio de grandes proporções, que deflagrou nas instalações da Rádio Chuabo FM, Jornal Txopela e portal de conteúdos Zambézia 24 horas, no último Domingo, em Quelimane, reduziu às cinzas o equipamento informático daqueles órgãos de informação.

O levantamento preliminar dos prejuízos, aponta para aproximadamente 1,5 milhão de meticais, segundo refere o gestor dos três empreendimentos mediáticos, Zito Ossumane, que diz desconhecer, ainda, as causas do incidente.

Entretanto, as autoridades foram informadas sobre o caso, e prometem investigar para apurar as circunstâncias do incidente que obrigou a paralisação das actividades tanto da emissora como do jornal.

Diante do acontecimento, várias organizações que trabalham em prol do desenvolvimento da imprensa em Moçambique, solidarizam-se com os gestores daquela instituição.

O MISA Mocambique, para além de solidarizar-se, reitera a necessidade de celeridade nas investigações com vista ao apuramento das causas do incidente.

“O MISA continua a acompanhar o desenrolar do caso, esperando que os esforços já em curso resultem na retoma do funcionamento normal da rádio e do jornal afectados” – lê-se no seu Boletim Informativo.

Igualmente, o Conselho superior de Comunicação, para além de manifestar a sua solidariedade, disse esperar que as causas do incêndio sejam esclarecidas o mais rápido possível ao público.

O nosso jornal solidariza-se com os colegas que perderam praticamente tudo e que enquanto não estejam em funcionamento cala-se uma voz que diariamente informava a Zambézia, o país e o mundo, fazendo votos que em breve voltem ao contacto com o público ouvinte e leitor.