Munícipes de Nampula cobram resselagem de estradas urbanas

Munícipes de Nampula cobram resselagem de estradas urbanas

Os munícipes da cidade de Nampula mostram-se preocupados com o incumprimento da promessa feita pelo presidente do conselho municipal local, Paulo Vahanle, a 22 de Agosto do ano passado, de resselagem de 25 quilómetros de estradas urbanas.

A promessa foi feita no âmbito das celebrações do Da da Cidade de Nampula, mas que, segundo os nossos interlocutores, de lá para cá, nada indica que o desiderato será materializado.

Na ocasião, o edil teria assegurado que o projecto de reabilitação das estradas, estava na fase avançada de preparação, uma vez que já havia sido lançado o concurso e esperava-se apenas o apuramento da empresa vencedora, a quem seria adjudicada a obra.

Amisse Jaime disse à nossa reportagem que esteve presente na cerimónia em que o Vahanle fez a promessa e, volvido dez meses, gostaria de ver as coisas a avançar no terreno.

“Eu estive atento nesse dia, ele falou ao público que o concurso tinha sido lançado e que apenas falta a contratação do empreiteiro. Na altuta, disse que apenas estavam a espera do término das chuvas, para o início das obras. Entretanto, a época chuvosa já passou, mas as estradas continuam com covas e ele não diz nada”, disse Jaime.

De Feliciano Carlitos, outro munícipe com quem conversamos sobre o assunto, veio o apelo para que os governantes sejam sérios.

“Eu fico indignado, porque é que ele mentiu dizendo que tinham lançado concurso e alguém havia ganho, onde está, então, o dinheiro da obra?”, Questionou Carlitos.

A nossa reportagem questionou, há dias, o presidente do Conselho Municipal sobre o ponto de situação do tal projecto, tendo o autarca simplesmente ignorado a questão que havíamos colocado,  sob alegação de que o momento não era próprio para aquele tipo de perguntas.

“Lamento não poder responder a sua questão, mas o senhor jornalista não pode vir à minha casa para falarmos disso?”, disse Vahanle na altura.