Alguns pais e encarregados de educação, na cidade de Nampula, já começaram a se movimentar, de um lado para outro, na procura e compra de material escolar para os seus filhos e educandos, para o presente ano lectivo.
Segundo constatou a nossa reportagem, muitos pais e encarregados de educação estão mais preocupados na aquisição de uniformes escolares e cadernos.
“Já começou a correria, eu estou a fazer as compras agora para evitar fazer as coisas na última hora. Felizmente, havia deixado algum dinheiro, para este tipo de compras, o que eu não conseguir, vou comprar no próximo mês”, disse, Ancha Bartolomeu.
Sugeriu aos outros pais e encarregados de educação, a seguir o seu exemplo, antes que as coisas aumentem de preço, como tem sido hábito dos comerciantes.
Pedro Francisco contou que alguns vendedores de material escolar estão à espera de oportunidade para agravarem os preços. Todavia, os vendedores de material escolar disseram ao nosso jornal que a procura é ainda fraca.
“Já estou habituado, a maior parte dos nossos clientes ainda não começaram a afluir, se calhar porque gastaram todo dinheiro nas festas, mas acredito que a partir do dia 20 em diante, teremos muitos clientes”, disse convicto Wilque da Costa.
Nélio Anuar, alfaiate, que exerce as suas actividades no bairro de Muahivire – expansão, garantiu que já tem uniforme feito.
“Já estamos a fazer o uniforme e a aderência dos pais é satisfatória. Se isso continuar assim, acredito que vamos fazer dinheiro”, disse Anuar, visivelmente, satisfeito.