As Faculdades de Direito e de Ciências da Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique (UCM), em Nampula, realizaram, no último sábado, a cerimónia de graduação de 636 estudantes, nos graus de doutoramento, mestrado e licenciatura, em diversas áreas do saber. Do total de graduados, 530 foram do nível de licenciatura, 86 mestres e 20 doutores, nos cursos de Direito, Economia, Gestão de Recursos Humanos, Relações Públicas e Gestão Educacional.
O reitor daquela instituição de ensino superior, Filipe Sungo, desafiou os graduados a implementar os conhecimentos adquiridos para o bem das comunidades. “A sociedade espera de vós um maior envolvimento e apresentação de soluções para alguns problemas com que se deparam”, disse Sungo.
O Secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto, que testemunhou a cerimónia, apelou aos graduados que mostrem competências nos locais onde vão exercer as suas actividades.
A cerimónia decorreu no pavilhão dos desportos do Clube Ferroviário, na cidade de Nampula, e contou com a presença de diversas personalidades, entre governantes, académicos, familiares e amigos dos graduados.