Um cidadão, cuja identidade não foi apurada, encontra-se detido na 2.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Nampula, indiciado pelo roubo de uma motorizada. Segundo declarou, a acção teve como único objectivo “impressionar” a esposa, no âmbito das celebrações do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana.
O crime ocorreu no dia 6 de Abril, nas imediações de um dos estabelecimentos comerciais emblemáticos da chamada capital do norte.
De acordo com o indiciado, decidiu cometer o acto para agradar a esposa, que teria ameaçado terminar o casamento caso não fosse presenteada na data comemorativa.
O chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Nampula, Dércio Samuel, que apresentou o indivíduo à comunicação social, aproveitou a ocasião para apelar à população, sobretudo aos jovens, a não se envolverem em actos ilícitos, independentemente das motivações.
Ainda ontem, a PRM informou ter detido três indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em arrombamentos e furtos em residências nos bairros suburbanos de Muahivire e Belenenses, utilizando instrumentos contundentes.
“A PRM tomou conhecimento, no dia 6 de Abril, de que um grupo de meliantes arrombou a porta de uma residência no bairro de Muahivire, de onde foram subtraídos vários bens. Deslocámo-nos ao local e conseguimos neutralizar os indivíduos, que já são reincidentes”, explicou Samuel.
A polícia apresentou ainda um outro suspeito, detido por usar chaves falsas para vandalizar portas de viaturas, das quais retirava quaisquer bens de valor encontrados no interior.
