O pessoal de segurança da empresa Front Risk Solutions, responsável por guarnecer as instalações da fábrica onde é produzido o óleo alimentar da marca Vega, agrediu recentemente uma equipa de jornalistas da Woona TV, que se deslocou ao local com o objectivo de recolher informações sobre o funcionamento daquela unidade industrial.
À chegada, os jornalistas foram impedidos de entrar no recinto da fábrica, por ordem dos seguranças, que alegaram estarem a cumprir instruções do patronato.
“Posicionamos o nosso equipamento do lado de fora do quintal, para fazer um semi-directo que testemunhasse a nossa presença no local. Eis que um segurança abordou o operador de câmara com ordens para forçar a interrupção do trabalho”, explicou Sérgio Fernando, um dos jornalistas da equipa.
De acordo com a mesma fonte, na tentativa de apreender o material de trabalho e perante a resistência dos jornalistas, a câmara que captava as imagens ficou danificada. Além disso, o cenário agravou-se quando, já em clima de tensão, um dos seguranças — com o rosto encapuzado — retirou uma arma de fogo e disparou um tiro para o ar.
