Mais de 1400 clientes com acesso limitado de água

Mais de 1400 clientes com acesso limitado de água

Mais de 1400 clientes da empresa Águas da Região do Norte (AdRN), nos bairros de Namicopo e Carrupeia, incluindo o Aeroporto Internacional de Nampula, nos arredores da cidade de Nampula, estão a registar acesso condicionado ao precioso líquido fornecido por aquela entidade, devido às obras em curso de expansão da conduta adutora.

Segundo um comunicado da AdRN, na posse do nosso jornal, os trabalhos de expansão têm como objectivo aumentar a disponibilidade de água aos clientes referidos.

“Durante a execução destas obras, será necessário proceder a intervenções técnicas que irão condicionar temporariamente o abastecimento de água a cerca de 1400 clientes dos mesmos bairros, incluindo o Aeroporto Internacional de Nampula”, lê-se no comunicado.

Face a esta situação, a empresa apela à compreensão dos clientes afectados, assegurando que estão a ser envidados esforços para que os trabalhos decorram no mais curto espaço de tempo possível, com vista a uma rápida retoma da normalidade no serviço de abastecimento de água potável e à minimização dos transtornos causados.

Ainda de acordo com a nota, a AdRN reafirma o compromisso de continuar a investir na expansão e modernização das infra-estruturas, de forma a garantir um serviço de abastecimento de água cada vez mais eficiente e sustentável.

O comunicado conclui apelando aos clientes para um uso racional e responsável da água, evitando desperdícios e priorizando o consumo essencial, e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.