Retomado trânsito na estrada Coqueiro/Namiteka

Retomado trânsito na estrada Coqueiro/Namiteka

Foi retomado, recentemente, o trânsito de pessoas e bens na estrada que parte da zona do “Coqueiro” a Namiteka, no bairro de Muahivire-Expansão, nos arredores da cidade de Nampula, após interrupção de aproximadamente dois meses e meio, devido à destruição da principal ponte, à degradação da plataforma da via e de infra-estruturas de drenagem, na sequência das chuvas que se têm registado na urbe.

O facto decorre da construção de uma ponteca alternativa, para facilitar a circulação de pessoas e bens, por parte da empresa contratada pelo Conselho Municipal da cidade de Nampula para a edificação de uma infra-estrutura definitiva.

A iniciativa está a ser bastante congratulada pelos munícipes, tendo em conta que, antes da infra-estrutura alternativa, as pessoas eram obrigadas a contornar o local, o que fazia com que percorressem uma enorme distância, porque tinham de passar pelas zonas de “Mualule” e “Elipse” para chegarem aos seus destinos.

“O Município está a ir bem, porque olha para o sofrimento do seu povo. Antigamente, passávamos mal com a destruição da ponte, mas, com esta intervenção, apesar de não ser definitiva, demonstra uma atitude acertada por parte dos nossos dirigentes”, disse Madeira Justino.

Por sua vez, Matilde Julião, que também agradeceu o gesto, pediu para que o empreiteiro fosse flexível na conclusão da obra.

Importa referir que, em Dezembro do ano passado, o Conselho Municipal de Nampula, em parceria com o Banco Mundial e outros parceiros, anunciou o desembolso de 25 milhões de meticais para custear as obras de reparação de emergência da referida estrada, numa extensão de cerca de cinco quilómetros. A empreitada, que inclui intervenção nos pontos críticos da estrada, reparação de obras de arte e a execução de outros trabalhos complementares, tem a duração de dois meses.