Inaugurada a estrada de Marrere na cidade de Nampula

Inaugurada a estrada de Marrere na cidade de Nampula

Foi inaugurada ontem, na cidade de Nampula, a estrada de pouco mais de 1 quilómetro, que liga a Estrada Nacional Número 1 ao bairro de Marrere-uma unidade residencial que hospeda importantes infraestruturas públicas, nomeadamente o Hospital Geral de Marrere e a Delegação da Universidade Lúrio (UniLúrio).

A cerimónia foi dirigida pelo edil local, Paulo Vahanle, que, na ocasião, disse aos munícipes que acorreram ao evento, que a intenção era de reabilitar e asfaltar aquela rodovia por completo, e não pela metade como aconteceu.

Segundo explicou, o desejo não foi materializado devido ao facto de o plano de actividades referentes ao ano passado contemplar a construção de uma ponte de raiz, sobre o mesmo troço, facto que acabou por encarecer os custos.

Uma vez que houve dúvidas sobre a qualidade das obras, o empreiteiro Zac Construções afastou esta incerteza dos munícipes, ao explicar que foi realizado um revestimento duplo na base, com o solo e cimento, e no processo de asfaltagem usou-se, igualmente, um revestimento duplo, segundo o projectado.

“Em termos de durabilidade, temos a certeza de que é um trabalho bem executado e que vai durar muitos anos. A ideia é pelo menos, no mínimo, acima de 10 anos”, garantiu Mohamed Zulficar, director-geral da Zac Construções.  

Para esta fase, as obras custaram a edilidade pouco mais de 40 milhões de Meticais.

Contudo, o edil de Nampula assegurou aos presentes na cerimónia que já foi lançado o concurso para a conclusão do troço em falta.