O problema de erosão de solos está a afectar a circulação de pessoas e bens na zona de Namiteca, no bairro de Muhala Expansão, arredores da cidade de Nampula.
Segundo constatou o nosso jornal, a situação agravou-se com as chuvas que caíram recentemente na urbe, que além de destruírem as valas de drenagem, danificaram as vias de acesso e algumas obras de arte, nomeadamente pontecas e aquedutos.
Eusébio Fernando, residente da Unidade Comunal de Namiteca, disse ao nosso jornal que o edil Paulo Vahanle, tinha conhecimento a cerca do que acontece em Namiteca-
“Ele esteve cá para estudar prováveis soluções, aliás chegou a prometer a construção de algumas pontecas, mas de lá para cá nada avançou” -Fernando.
Neste momento, a circulação de pessoas e bens, com destaque para viaturas, é feita por conta e risco próprio.
Mesmo os operadores de moto-táxi, que teimam em desenvolver suas actividades usando as vias daquele bairro, fazem-no debaixo de inúmeras dificuldades.
Sobre o assunto, o director de Comunicação e Imagem, no Conselho Autárquico de Nampula, Nelson Carvalho, fez saber que a edilidade tem um plano que preconiza o combate a erosão ao nível daquela unidade residencial.
