A falta de fundos financeiros, por parte do governo, está a inviabilizar o início das obras de reabilitação de algumas estradas de Mecubúri, Meconta e Murrupula, na província de Nampula, afectados pela fúria da água das chuvas, que caíram ao longo do mês de Março.
Segundo deu a conhecer o director provincial das obras públicas, habitação e recursos hídricos, Rui Ramos, durante a IX sessão ordinária da Assembleia Provincial, os troços mais críticos são os que ligam o posto administrativo de Namina – sede do distrito de Mecubúri, posto administrativo de Corane – Meconta sede e Posto administrativo de Cazuza – Nampula-cidade.
De acordo com Ramos, para a reabilitação das vias em alusão, são necessários mais de 74 milhões de meticais. Para minimizar o problema, o governo assinou contratos com alguns empreiteiros, para trabalhos de emergência de manutenção localizada.
“Apesar dos estragos, a circulação de pessoas e bens para às sedes distritais, ainda é possível, apesar de ser feita debaixo de inúmeras dificuldades”-reconheceu Ramos.
