A partir de hoje: AdRN vai cortar fornecimento de água aos devedores em Nampula

A partir de hoje: AdRN vai cortar fornecimento de água aos devedores em Nampula

A empresa Águas da Região Norte (AdRN), em Nampula, vai a partir de hoje, 13 de Junho, levar a cabo um programa de interrupção do fornecimento do precioso liquido a todos os consumidores que estejam na posição de devedores, entre industriais, comerciais, públicos, privados e até domésticos.

Segundo o comunicado daquela empresa, a operação, que incluirá a remoção de instalações, sempre que tal se mostrar aplicável, terá como ponto de partida a zona de cimento, abrangendo depois os bairros suburbanos da cidade.

De acordo com a empresa, o programa visa, essencialmente, mitigar o risco da sua insolvência, com consequências sociais imprevisíveis.

Para evitar todos os incómodos associados à interrupção do serviço de abastecimento de água, a empresa apela a colaboração de todos os clientes em situação de dívida, para uma regularização antecipada e da permissão, para efeitos de fiscalização, de acesso às suas instalações, pelos técnicos envolvidos no programa.

Entretanto, o anúncio está a deixar indignado alguns consumidores da tarifa doméstica, que acusam a AdRN de igualmente não estar a cumprir com suas obrigações contratuais, por alegadamente passar longo período de tempo sem fornecer o precioso líquido, entre outras irregularidades.

Lembre-se que, recentemente, o Hospital Geral de Quelimane sofreu um corte de fornecimento de água por alegada divida acumulada, deixando os profissionais e utentes numa situação embaraçosa.