Pelo menos trinta e sete pessoas perderam a vida nas diversas rodovias da província de Nampula, em consequência de acidentes de viação, durante o primeiro semestre deste ano, um aumento de sete vítimas, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Para minimizar os casos de mortes por acidentes de viação, a polícia de trânsito, em coordenação com os técnicos do Instituto Nacional dos Transporte Rodoviários (INATRO), em Nampula, tem estado a desencadear, de forma intensiva, campanhas de senilização destinadas aos automobilistas, nos últimos dias, com vista a pautar por uma condução defensiva.
O Porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, PRM, em Nampula, Zacarias Nacute, que revelou a informação, aponta o mau estado dos pneus das viaturas, condução irregular e outras violações do código de estrada, como sendo uma das principais causas que concorrem para a ocorrência de sinistro nas estradas da província.
Nacute anotou que irão persistir os trabalhos de sensibilização aos automobilistas, para que observem todas as medidas de segurança e o estado mecânico das viaturas, quando estes pretendem se fazer as ruas.
