Quinta abandonada usada como covil de ladrões

Quinta abandonada usada como covil de ladrões

A população de Mutava-Rex, nos arredores da cidade de Nampula, pede a empresa Gani Comercial que tome medidas para aproveitar uma quinta abandonada localizada naquela área residencial.

A propriedade em referência, actualmente, está a ser utilizada como esconderijo por grupos de criminosos, o que tem contribuído para um aumento da insegurança na região nos últimos tempos.

O espaço, que costumava ser um aviário, agora não só abriga criminosos, mas também alguns animais, como crocodilos, que encontraram habitat em um pequeno curso de água que atravessa a propriedade.

Ednardo Carlos, um morador local, expressou a sua preocupação em relação a situação e disse que “já tentamos contactar o proprietário várias vezes, mas sem sucesso. Nós, como moradores circunvizinhos, estamos a sofrer com essa situação.”

Por isso, Carlos sugeriu que a solução para o problema seria eliminar a vegetação densa que existe no local, mas isso depende da cooperação do proprietário: “No entanto, não tem sido fácil conseguir falar com o dono daquela propriedade, caso contrário já teríamos limpado a área.” – disse.

Por sua vez, Mariazinha Selemane que também compartilhou as suas preocupações em relação ao assunto, relatou que os criminosos frequentemente fogem para a quinta abandonada após cometerem assaltos ou roubos nas residências locais.

“Este problema precisa ser resolvido imediatamente. Estamos cansados. Por causa da vegetação, cobras estão invadindo as nossas casas. Já matei várias cobras aqui.” – disse.

Contudo, a comunidade local espera que a empresa Gani Comercial tome medidas urgentes para resolver o problema da quinta abandonada, que se tornou um foco de insegurança e um habitat para animais perigosos, comprometendo a segurança e o bem-estar dos moradores de Mutava-Rex.

Não foi possível contatar um representante da Gani Comercial para comentar o assunto, pois supostamente ele está fora do país.