O cabeça de lista do partido Frelimo para governador da província de Nampula, Eduardo Salimo Abdula, prometeu, no arranque da campanha eleitoral, transformar a província em um polo de atração para a prática do turismo.
A concretização dessa promessa, conforme disse, será viabilizada através dos distritos com rico potencial, caracterizados por maravilhosas praias. Salimo explicou que a realização desse projecto criará vários postos de trabalho.
No sábado, durante o início da campanha eleitoral, o cabeça de lista prometeu à população de Nampula criar programas de formação de ciclo curto para jovens e mulheres, com o objectivo de garantir a sua empregabilidade.
“O desenvolvimento do turismo vai movimentar todas as áreas económicas da nossa província, porque o turista, ao sair da cidade em direção a Angoche, vai impulsionar o sector de transporte. Ao chegar lá, vai estimular o sector hoteleiro, e será necessário um empregado e um ajudante para lavar a roupa dele…”, disse Salimo.
O membro da Comissão Política da Frelimo e chefe da brigada central de assistência à província de Nampula, Filipe Chimoio Paunde, que dirigiu o arranque da campanha eleitoral, descreveu Eduardo Salimo como um homem dinâmico, flexível e com muita experiência profissional em várias actividades.
