Movitel lança campanha “Tudo por Nampula”

Movitel lança campanha “Tudo por Nampula”

Uma das três empresas que operam no ramo de telefonia móvel, a Movitel, está a disponibilizar 30 toneladas de farinha de milho e óleo alimentar, para além de uma quantidade não especificada de água potável engarrafada, às vítimas da tempestade tropical severa JUDE, que afectou a província de Nampula.

A iniciativa, denominada “Tudo por Nampula”, vai abranger 15 distritos da província, tidos como os que foram severamente atingidos pelo fenómeno natural. Cada família está a beneficiar de um “kit” contendo produtos alimentares, designadamente 10 quilogramas de farinha de milho, 2 litros de óleo de cozinha e 20 litros de água potável.

A Movitel justifica que, no âmbito desta campanha, se apresenta como parte da comunidade e refere que decidiu incluir no “kit” água potável, porque constatou que, em muitas zonas afectadas, os respectivos sistemas de abastecimento de água estão destruídos e inoperacionais, com os rios e poços tradicionais poluídos.

A cerimónia de lançamento da campanha teve lugar no distrito de Ribàué, na passada quarta-feira, e na sexta-feira, o processo prosseguiu com a entrega de produtos aos distritos da Ilha de Moçambique.

A directora dos Serviços Distritais das Actividades Económicas (SDAE), na Ilha de Moçambique, Jubeta Mahamudo, em representação do administrador local, destacou que o apoio oferecido representava uma esperança e empatia.

Por seu turno, Idelvina Saquira, uma das beneficiárias do apoio, agradeceu o gesto e pediu para que mais parceiros do governo tivessem a mesma empatia para com as vítimas do JUDE.