Dois atletas da província de Nampula, que irão representar Moçambique nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer entre os dias 14 e 28 de Julho do corrente ano, em Timor-Leste, despediram-se, esta segunda-feira, do governador provincial, Eduardo Abdula.
Os atletas em causa são oriundos das escolas Secundária de Alua, no distrito de Eráti, e do Centro Inclusivo de Anchilo, no distrito de Nampula. Ambos foram seleccionados durante o 15.º Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares, realizado no ano passado.
Cleiton Alberto, de 16 anos, natural de Eráti, afirmou sentir-se preparado para participar na competição e dignificar o país através do desporto.
Por sua vez, Neusa Sabão, de 18 anos, residente no posto administrativo de Anchilo, assegurou que irá fazer o possível para representar condignamente a província de Nampula e corresponder às expectativas.
Durante o encontro, o governador Eduardo Abdula desejou aos atletas uma boa viagem, tendo-os encorajado a dar o seu melhor em representação do país e da província.
“Esperamos que vocês façam flutuar a bandeira de Moçambique em Timor-Leste. Tragam-nos essa alegria”, apelou Abdula.
O governador sublinhou ainda que a participação da província neste evento internacional reforça a necessidade de o Governo continuar a investir em infra-estruturas desportivas, como forma de promover a massificação do desporto.
“A massificação do desporto não se faz apenas com a prática, mas também com investimento sólido em infra-estruturas”, destacou o dirigente.
