Foi inaugurada ontem, terça-feira, na cidade de Nampula, a rua 3.261, vulgo estrada da Jamila, que liga a rua de Solidariedade e Avenida do Trabalho, no bairro suburbano de Mutauanha.
A infra-estrutura, construída com recurso a pavês, custou aos contribuintes e parceiros da autarquia, pouco mais de 7.5 milhões de meticais, segundo deu a conhecer o edil da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, durante a cerimónia de inauguração da via.
Segundo explicou, a rua ora inaugurada, visa responder aos pedidos dos munícipes, feitos em tempos, com vista a melhoria de circulação de pessoas e bens.
Alguns cidadãos entrevistados pelo nosso jornal não esconderam o sentimento de alívio e de gratidão pela entrega da via.
Na mesma ocasião, o edil de Nampula anunciou que O Conselho Autárquico de Nampula, planificou, para o presente ciclo de governação, a construção da ponte sobre o rio Muatala, próximo da Escola primária do mesmo nome, asfaltagem da estrada que dá acesso ao Hospital Geral de Marrere e a conclusão da segunda faixa da Avenida Eduardo Mondlane.
Segundo Vahanle, os projectos estão enquadrados no rol das realizações projectadas pelo seu governo, com vista a melhoria das condições de vida dos munícipes.
De acordo com Vahanle, constam igualmente dos desafios da edilidade, o melhoramento dos espaços públicos de laser, caso de jardins e parques infantis, das infra-estruturas de apoio as actividades económicas, nomeadamente mercados, o combate a erosão, melhoramento de limpeza e saneamento do meio, transporte público, através da aquisição de novas viaturas para o efeito, apara além do empoderamento da mulher.
