População de Memba continua a fugir dos terroristas

População de Memba continua a fugir dos terroristas

A população residente no distrito de Memba, na província de Nampula, voltou, esta segunda-feira, a viver momentos de medo devido a informações sobre a suposta presença de terroristas, durante o fim de semana, na zona de Chipene.

Por receio de possíveis ataques, as aulas na Escola Básica de Napera foram interrompidas, deixando alunos e professores em casa. A situação foi confirmada pelo coordenador da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) do posto administrativo de Chipene, Juma Rasse, que afirmou ter comunicado o caso ao Serviço Distrital de Educação.

“Isto está complicado. Hoje estamos a fugir num período muito difícil. As famílias já começavam a sentir-se seguras, graças às visitas sucessivas dos dirigentes da província, mas enfim, que fazer?”, lamentou Rasse.

A mesma fonte acrescentou que, ainda na tarde de ontem, duas viaturas partiram de Chipene transportando pessoas que procuravam refúgio noutros pontos do distrito, temendo novos ataques.

Importa referir que, após um longo período de acalmia, os terroristas retomaram as suas incursões em Memba no passado dia 30 de Setembro, provocando várias vítimas mortais, deslocações forçadas de famílias e a destruição de infraestruturas públicas e privadas.