Município de Nampula arrecada mais de 100 milhões de Meticais

Município de Nampula arrecada mais de 100 milhões de Meticais

Um total de 116 milhões de meticais foi arrecadado pelo Conselho Autárquico da Cidade de Nampula, ao longo primeiro trimestre do ano em curso, segundo informou o presidente da autarquia, Paulo Vahanle, durante a primeira Sessão Ordinária do órgão realizada recentemente.

Ao longo do período em referência, consta que a edilidade recolheu 58 metros cúbicos de resíduos sólidos.

Para Vahanle, trata-se de uma conquista, porquanto, segundo ele, para remoção dos volumes de lixo acima referidos, a edilidade contou com o envolvimento dos parcos recursos de que dispõe.

Entretanto, para o chefe da bancada da FRELIMO, Guilherme Kulyumba, não há motivos para Vahanle ficar satisfeito, porque o informe que apresentou não espelha de forma perfeita a realidade da maioria dos residentes da cidade de Nampula, no que se refere, sobretudo, a melhoria das suas condições de vida.

“Acima de tudo este informe não é transparente. Por isso, infelizmente, de novo, houve uma decepção do nosso lado, pois, não traz os pontos essenciais da vida da nossa cidade que gostaríamos de ouvir”, sublinhou.

 Para o chefe da bancada do MDM, Mussá Abibo, referiu que o informe não é muito claro em relação a algumas vereações, tendo exemplificado a de salubridade, que considerou como sendo uma das que não cumpre as suas obrigações promovendo actividades de limpeza e saneamento na urbe.

Entretanto, o representante da bancada da RENAMO, Salimo Agostinho, considerou que o informe foi transparente e reflecte a realidade da vida dos residentes da cidade de Nampula.

“O que acho estranho é que os dois partidos já governaram esta cidade e nunca conseguiram resolver os problemas durante os seus mandatos, e hoje não podem vir para esta assembleia a exigir realizações que sabem que nunca foram capazes de realizá-las”, contra-atacou.