O governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, destacou, há dias, a necessidade de os novos administradores dos distritos de Mecuburi e Muecate, Orlando Mavaiane e Cedila Mpila, respectivamente, priorizarem a agricultura, preservação e exploração sustentável dos recursos minerais, faunísticos, entre outros que ocorrem nestas regiões, durante o processo de promoção de desenvolvimento daqueles distritos.
Falando durante a cerimónia de apresentação pública do novo timoneiro do distrito de Mecuburi, Rodrigues recomendou igualmente para que ele prestasse maior atenção aos projectos iniciados pelo seu antecessor, tal é o caso das obras de construção do Instituto Politécnico Agrário de Mecuburi, financiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BADEA), que iniciaram no mês de Dezembro de 2019 e que estão em 60 porcento de execução.
Na sua primeira comunicação à população, o novo administrador pediu apoio de todos sectores sociais, para que de facto possa materializar o Plano Económico, Social e de Desenvolvimento.
A par dos desafios lançados pelo governador, alguns populares entendem que o desenvolvimento do distrito de Mecuburi e, consequentemente, a melhoria da vida das populações passa, igualmente, pela reabilitação e asfaltagem da estrada que liga a sede do distrito à cidade de Nampula, numa extensão de 80 quilómetros, que se encontra actualmente em mau estado de conservação.
Para além de Mecuburi, o governador Manuel Rodrigues, orientou igualmente a cerimónia de apresentação pública da administradora de Muecate, Cedila Mpila, empossada recentemente para o cargo.
“Temos conhecimento que Muecate é rico em recursos minerais, potencialidades turísticas e culturais, por isso é muito importante viabilizar a exploração destas áreas”, exortou Rodrigues.
Na circunstância, a nova administradora pediu apoio de toda população para o sucesso do seu trabalho de governação.
