Continua-se a “vender comida no lixo” no Waresta

Continua-se a “vender comida no lixo” no Waresta

É triste e preocupante o que assistimos no mercado Waresta! A imundície naquele estabelecimento comercial, onde vende-se produtos a retalho e grosso, principalmente agrícolas, continua a impor-se e todos ignoram! Todos acham normal comprar comida no lixo.

Achamos que nada está a acontecer quando todos somos obrigados a praticar “jogo de neca” (jogo individual ou de pares, para raparigas) somente para conseguir caminhar naquele mercado, uma vez que todas as vias estão alagadas. É normal para todos comprarem maçaroca, peixe seco, matapa, batata-doce, mandioca, entre outros produtos, que são arrumados por cima do lixo e da imundície.

A situação agudiza-se quando chove, e o Conselho Autárquico da Cidade de Nampula está com obras de pavimentação que são executadas a passos de camaleão. Mas, enquanto isso, os munícipes estarão a ir no mercado Waresta comprar doenças, uma vez que os produtos são vendidos na imundície.

Pedimos ao Governo Municipal para que desenhe estratégias claras, que possam ajudar a terminar as obras de pavimentação daquele mercado, e salve aos munícipes das doenças.