Prevalece o roubo de acessórios de viatura na via pública  

Prevalece o roubo de acessórios de viatura na via pública  

Na cidade de Nampula, ainda prevalece o problema de roubo de acessórios de viaturas, na via pública, situação que ocorre à luz do dia nalgumas das consideradas principais ruas e avenidas da urbe.

Segundo apurou o Wamphula fax, dos acessórios de viaturas retirados com maior frequência, destacam-se os espelhos, luzes e limpa-brisas, bem como vidros e ocorre principalmente nas avenidas Eduardo Mondlane e 25 de Setembro.

Alguns motoristas entrevistados pela nossa reportagem, apontam o dedo acusador aos polidores de viaturas e criticaram a polícia municipal e da República de Moçambique, por alegadamente não estar a fazer nada, para estancar o problema.

“É uma situação muito preocupante. Foram várias vezes que me roubaram lâmpadas e espelhos”, explicou Atanásio Lopes.

Afonso Henriques, outro motorista com quem falamos, disse que até o combustível tem sido alvo dos malfeitores.

“Para praticarem as suas acções, eles recorrem a chaves falsas, não sei quem lhes fornece. Há dias roubaram-me combustível, isso aconteceu ali nas imediações do Museu Nacional de Etnologia”, lamentou Henriques.

Entretanto, os polidores de viaturas, refutaram as acusações e asseguraram que os roubos podem estar a ser protagonizados por pessoas que querem manchar aquele grupo.

Enquanto isso, a polícia municipal bem como da República, asseguram que tem estado a promover campanhas de fiscalização, para travar a onda de roubo de acessórios de viaturas e combustíveis na via pública na cidade de Nampula.