Ponte sobre o rio Lúrio vai dinamizar economia de Lalaua e Nipepe

Ponte sobre o rio Lúrio vai dinamizar economia de Lalaua e Nipepe

As actividades económicas dos distritos de Lalaua, em Nampula, e Nipepe, no Niassa, poderão conhecer uma outra dinâmica, com a conclusão da ponte sobre o rio Lúrio, que liga estas duas regiões.

A convicção é do governador de Nampula, Manuel Rodrigues, que visitou a infra-estrutura e mostrou-se satisfeito com o curso da empreitada, que está parcialmente concluída.

Rodrigues orientou, esta tarça-feira, um comício popular, na localidade de Nioce, posto administrativo de Meti, distrito de Lalaua, que tinha como objectivo acompanhar e verificar “in loco”, o estágio das obras de construção da ponte sobre o rio Lúrio, e disse que a entrada em funcionamento daquela infra-estrutura, pessoas e bens vão poder circular livremente, sem nenhum condicionamento.

“Acredito que o problema de falta de viatura de transporte de passageiros e carga, para Nampula e Niassa, será um assunto do passado e isso chama-se desenvolvimento”, disse Rodrigues.

De acordo com os técnicos, a ponte, a primeira a ser construída sobre aquele curso de água desde a independência nacional, tem 300 metros de comprimento.

“A ponte foi concebida para passagem de duas viaturas, em simultâneo, para além de pedestre, e se tudo correr segundo o cronograma, até Dezembro a ponte poderá ser entregue”, garantiu o empreiteiro.