O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Luís Giquira, reconheceu que os buracos nas estradas e avenidas da cidade continuam a ser um desafio e prometeu que nos próximos dias começará o trabalho de tapamento com asfalto, que já começou a chegar à cidade.
“Continuamos com desafios na área de estradas, porém, esperamos por melhores dias, uma vez que já começamos a receber parte do asfalto. Estamos a falar de 250 tambores, importados da África do Sul, no valor de 14 milhões de Meticais”, explicou Giquira.
Vale lembrar que a edilidade tem usado saibro para tapamento dos buracos, uma solução alternativa que gerou críticas de muitos munícipes devido à poeira que provoca.
“Foi a saída que encontramos na altura, mas com a aquisição de asfalto, a situação será bem melhor”, assegurou o edil.
Entretanto, os munícipes contestam o uso de areia vermelha para tapamento dos buracos existentes nas estradas da urbe, por alegadamente mostrar-se ineficiente, contribuir para falta de estética e levantar poeira que pode fazer mal a saúde.
Na sua intervenção, o presidente afirmou que, apesar dos desafios encontrados no terreno, as actividades planeadas para os primeiros 100 dias de governação foram realizadas, graças ao envolvimento dos funcionários da edilidade e a colaboração dos munícipes.
Giquira explicou que recebeu elogios por ter se focado na remoção do lixo que inundava diversas artérias da cidade, que melhorou o saneamento do meio e na gestão dos recursos humanos da edilidade.
