Nascidos em Murrupula: um dos quadrigêmeos perde vida 

Nascidos em Murrupula: um dos quadrigêmeos perde vida 

Um dos quadrigêmeos, nascidos recentemente no centro de saúde de Murrupula e que devido ao seu estado de saúde foram transferidos para o Hospital Central de Nampula (HCN), onde estavam sob cuidados médicos, perdeu a vida ontem, quinta-feira, naquele estabelecimento hospitalar.

A médica pediatra afecto ao HCN, Victoria Meque, que facultou a informação, explicou que os recém-nascidos estão na incubadora, por conta do seu estado de saúde, que exige cuidados redobrados.

“A equipa médica está a fazer o seu máximo, contudo lamentamos a morte de uma das crianças hoje. Ele desenvolveu algumas doenças, por ter nascido prematuramente”-frisou Meque.

Acrescentou que, os outros três recém-nascidos estão a reagir positivamente ao tratamento, acreditando que poderão ter alta nos próximos dias.

Quanto ao estado de saúde da mãe, Meque informou que ela encontra-se fora do perigo, mas destacou que ela tem problema de não estar a produzir leite suficiente para amamentação os bebés.

Maria Octávio, mãe dos recém-nascidos, lamentou a perda do filho e pediu as pessoas de boa vontade, para apoiá-la moral e materialmente, nesta fase crítica em que se encontra.

Contou que nunca lhe passou pela cabeça que teria quadrigêmeos. “Tenhos quatro filhos, fora dos recém-nascidos. Meu marido é camponês e o pouco que conseguimos da machamba, só dá para alimentar as crianças. Este ano estamos a passar fome, porque não colhemos muita coisa, por isso pedimos apoio”, implorou Maria Octávio.