Mondlane é sensível aos problemas do povo

Mondlane é sensível aos problemas do povo

O Partido Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), em Nacala-Porto, província de Nampula, defendeu ontem e instou os eleitores a votarem no candidato à Presidência da República daquela formação política, Venâncio Mondlane, por ser uma figura que se mostra sensível aos problemas dos moçambicanos.

Joaquim Alfredo, porta-voz do PODEMOS, em Nacala-Porto, disse que o manifesto eleitoral de Venâncio Mondlane prevê a construção de estradas, unidades sanitárias, escolas e outras realizações.

Em contactos interpessoais com os habitantes da zona da “Feira”, no bairro de Lile 2, os membros do PODEMOS disseram que Venâncio Mondlane tem capacidade para mobilizar os recursos necessários, que serão usados para investir na formação técnico-profissional dos jovens, para que sejam capazes de criar os seus próprios empregos e para ajudar outras pessoas.

Alfredo opinou que Venâncio Mondlane está ciente da má qualidade das estradas nacionais e que, para que a população saia desta situação, ele vai trabalhar para que o problema seja ultrapassado.

Enquanto isso, o cabeça de lista do mesmo partido para governador da província, Dias Coutinho, escalou esta quarta-feira o posto administrativo de Muatala, na cidade de Nampula, para, no âmbito da campanha eleitoral, prometer talhões para reassentar as populações que vivem nas margens do rio que atravessa aquela unidade residencial.

“A falta de espaço obriga as pessoas a construírem suas casas em locais impróprios. Por isso, se votarem no PODEMOS e no seu candidato à Presidência da República, terão talhões com documentos e tudo”, prometeu Coutinho.

Em Muatala, Coutinho também prometeu aos eleitores combater o problema de desnutrição aguda e vulnerabilidade em crianças e idosos, respetivamente.