GOtv sofre apagão de sinal em Nampula

GOtv sofre apagão de sinal em Nampula

Utentes do sinal da GOtv, uma das provedoras de serviços de televisão digital mais procuradas por praticar preços acessíveis à classe média e baixa, em Nampula, estão há mais de uma semana privados de acessar os conteúdos dos canais geralmente disponíveis, por razões, no entanto, ainda desconhecidas.

No país, este serviço é oferecido pela Multichoice Moçambique, cuja sede funciona na vizinha República da África do Sul. Por isso, as tentativas da nossa reportagem para obter um esclarecimento quanto a este apagão localmente (em Nampula) redundaram em fracasso.

Procuramos no website da companhia contactos para o efeito, mas igualmente em vão, porque do e-mail corporativo que consta, apenas conseguimos obter uma resposta automática dizendo o seguinte: “Estimado cliente, obrigado pelo seu e-mail. Esta é uma resposta automática para lhe dar conhecimento de que recebemos o seu e-mail. Tenha em atenção que o seu e-mail foi colocado na nossa fila e o nosso tempo de resposta pode levar até 8 horas.”

Antes que as oito horas previstas fossem atingidas, recebemos um outro e-mail referindo que: “Lamentamos os transtornos causados, informamos que esse é um problema geral, não tem um tempo exacto e estamos a par da situação. Foram enviados reforços para regularizar a situação.”

Moisés Ambrósio, residente no bairro de Mutauanha e cliente da GOtv há cerca de 5 anos, disse que, devido à situação, a sua família está com os nervos à flor da pele, devido ao facto de terem sido privados de assistir aos noticiários, novelas, partidas de futebol, entre outros conteúdos.

“Ouvimos por aí que o país está a ser afectado por manifestações populares, por causa das eleições. Se tivéssemos o sinal de televisão, poderíamos ver isso tudo, mas, infelizmente, estamos apenas a ter informação das redes sociais, que por vezes não é credível”, lamentou Ambrósio.

Para o efeito, usou o nosso jornal para instar a empresa a resolver o problema o mais rápido possível.

Sentimento semelhante foi manifestado por Judite Carlos, residente do bairro acima mencionado e cliente da DStv há mais de 7 anos.

“Estava habituada a assistir aos programas, mas, infelizmente, não posso desfrutar desta alegria, devido à falta de sinal. A situação não afecta apenas a mim, mas também aos meus filhos, que ficaram sem possibilidade de assistir a desenhos animados. O pior é que não sabemos o que está acontecendo, porque a empresa ainda não disse nada”, lamentou Carlos.

Com a troca do sinal analógico para o digital, qualquer utente em Moçambique que queira assistir aos canais de televisão deve ter um descodificador, que é vendido pelas provedoras dos serviços, além de pagar mensalmente a respectiva subscrição que lhe permite a abertura dos canais pagos.